1996 - Robert Westerholt (guitarra/vocal) e Sharon den Adel (vocal) fundam a banda com, Jeroen van Veen (baixo), Michiel Papenhove (guitarra), Martijn Westerholt (teclado), Richard Willemse (bateria), que logo saiu da banda, sendo substituído por Dennis Leeflang. A banda grava a demo tape "Enter".

1997 - A demo tape "Enter" se torna um sucesso e a demo do mês na revista de hard rock Aardshock. A banda assina contrato com a DSFA em Abril e Dennis deixa a banda sendo substituído por Ivar de Graaf. A banda grava seu primeiro álbum "Enter", toca no Dynamo Open Air Festival. Já em Novembro a banda junto com Orphanage começa uma turnê européia.

1998 - Além de tocar no Festival Noorderslag a banda grava o EP "The Dance", com três músicas novas e alguns remixes. Ivar é substituído por Ciro de Palma e Sharon den Adel é convidada por Arjen Lucassen do Ayreon para participar do álbum "Into The Electric Castle".

1999 - Sharon faz participações ao vivo com Heideroosjes nos festivais Pinkpop e Dynamo Open Air. A banda resolve não entrar em turnê neste ano, priorizando seus estudos. Neste ano Ivar de Graaf volta para a banda.

2000 - A banda participou de vários festivais e lançou um novo álbum intitulado de "Mother Earth", o CD foi também muito bem aceito pela crítica e ficou durante três meses nas paradas holandesas.

2001 - A banda lança os singles "Our Farewell", "Mother Earth" e "Ice Queen", música que fez os Within Temptation alcançar a 72ª posição no Mega Dutch Top 100.  Nesse mesmo ano, em setembro a banda participa de um festival no México.

2002 - Jelle Bakker é substituído por Ruud Jolie. Nesse ano o álbum "Mother Earth" alcança o disco de ouro e platina na Alemanha e na Bélgica e ouro na Holanda. A banda faz participação no festival Rock Werchter, na Bélgica, e na sua apresentação em Parkpop a banda recebe o disco de platina por "Mother Earth". Sharon faz um dueto com Toine van der Meijden (Aemen), em seu novo álbum "Fooly Dressed". Neste mesmo ano a turnê "Mother Earth" é lançada em um DVD duplo.

2003 - A banda assina contrato com a sub-gravadora alemã da BMG (Gun Records). Iniciam também uma extensa turnê européia. Neste mesmo ano a banda recebe o prêmio Silver Harp de música. e também o prêmio Edison Music, na categoria "Melhor DVD Nacional". O cover da música "Running Up That Hill" de Kate Bush fica na 13ª posição no Dutch Top 40. Enquanto que na Alemanha o álbum "Mother Earth" fica na 6ª posição na lista de álbum e o single "Ice Queen" se torna um hit. No mês de Outubro o single "Mother Earth" é lançado na Alemanha e fica na lista na posição 13.

2004 - Em Janeiro antes de começar um show em Noorderslag a banda recebe disco de ouro pela suas vendas na Alemanha. 10 de Fevereiro a banda vence o Dutch Export Prize (Holandeses que mais exportam). Em Junho a banda se apresenta no Rock Werchter (na Bélgica) e em Agosto na 12ª edição do festival Lowlands.
O produtor sueco Daniël Gibson ajuda a banda em seu novo álbum "The Silent Force" que ultrapassou o sucesso de "Mother Earth". O novo álbum contém participação de um coral e uma orquestra filarmônica russos. O primeiro single do novo CD é "Stand My Ground" Em 3 semanas após o lançamento do novo CD, este alcança 40.000 cópias vendidas apenas na Holanda. Já na Alemanha  o álbum alcança a marca do TOP 5. O novo CD alcança também as marcas de Top 10 na Bélgica, Portugal e Espanha, Top 20 na Áustria e na Suíça e Top 30 na Grécia, na França , na Turquia, na Suécia e na Noruega.

2005 - O sucesso de "The Silent Force" é internacional e o álbum alcança 300.000 cópias vendidas. O single "Stand My Ground" fica na 26ª posição na Espanha. A banda recebe mais uma vez o prêmio Conamus Export Prize. A banda lança o single "Memories" e começa uma turnê européia. Em 14 de Fevereiro a banda ganha o prêmio Edison de música, na categoria "Melhor Grupo". Em abril, a banda recebe o prêmio TMF na categria "Melhor banda de rock nacional". Em Maio "Stand My Ground" atinge o topo em "Los 40 Principales" (Espanha). Ainda em maio "The Silent Force" alcança 450.000 cópias e se torna ouro na Finlândia. Em Junho a banda libera o single "Angels", participando de vários festivais como Pinkpop, Werchter, Rock Am Ring, Sweden Rock, Ruisrock. A banda ainda abriu shows de Iron Maiden e Rammstein. e Também foi lançado "The Silent Force" no Japão, Austrália e Reino Unido. No dia 22 de Julho a banda faz um show especial em Java Eiland, em Amsterdã que virou DVD.

2006 - A banda recebe pela terceira vez seguida o prêmio Dutch Export Award, de banda holandesa que mais exporta. Os Within Temptation ainda participaram de vários festivais europeus e tocou pela primeira vez no Japão.
A banda faz 3 músicas para o jogo "The Chronicles of Spellborn" que tem milhares de jogadores em todo o mundo, ainda fizeram o vídeo "The Howling", lançado exclusivamente na internet. No final de 2006 a banda assinou com a Roadrunner Records nos Estados Unidos, possibilitando um lançamento simultâneo com a europa.

2007 - Em Fevereiro a banda lança o novo single "What Have You Done" juntamente com dois clipes (uma versão européia e outra americana). A música contém a participação do vocalista da banda ‘Life Of Agony’, Keith Caputo. A banda ganha pela 4ª vez o prêmio Dutch Export Award  de banda que mais exporta.
O novo álbum "The Heart of Everything" produzido novamente por Daniel Gibson  e mixado por Stefan Glaumann (Rammstein) foi lançado em Março e se tornou o mais vendido na Holanda, 2ª posição na Bélgica e na Finlândia, ficou no TOP 5 no Japão, Suécia, Portugal e Alemanha, o topo no TOP 10 na Suíça, top 15  na Áustria e República Tcheca no top 30 . Por tudo isso o álbum ficou em 5º na Europa. Em Março e Abril a banda fez uma grande turnê européia com shows totalmente esgotados e também tocaram nos Estados Unidos.
Em Junho a banda lança o segundo single "Frozen" juntamente com um vídeo da música e outro vídeo para a música "The Howling", usando a música "Frozen" para chamar a atenção para o abuso de menores. Apoiando a organização Child Helpline International doando todos os lucros de venda do single para a instituição.
Durante o verão de 2007 a banda tocou em vários festivais como Download, Bilbao BBK Live, Novarock, Pinkpop e Rockperry.
Novembro foi marcado pelo lançamento do single e do clipe de "All I Need" e pelo grande show em Eindhoven que vai virar DVD.

2008 - A banda faz alguns shows em Janeiro e também faz um grande show em Ahoy com a Metropole Orchestra. A turnê na América do Sul passa por países como Chile, Colômbia, Argentina e BRASIL! Sharon grava uma música com Armin van Buuren. O Within Temptation concorre a prêmios como o Metal Hammer Golden Gods e o 3FM.  A banda anuncia seu novo DVD intitulado de Black Symphony.

Visitantes Online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Twitter

twiiter_icon2

AFILIADOS

Voila Madame

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

DVD Black Symphony

DVD: Black Symphony
19/09/2008
Compre Já!

hydra

CD: Hydra
31/01/2014

sinead

Single: Sinéad
15/07/2011

Top UK Bookmakers b.betroll.co.uk betfair
How to get bonus http://l.betroll.co.uk/ LB